Nova Propaganda Skol - Ratos da cerveja (F/Nazca S&S - Skol)
Com o mote “Tá na roda. Tá redondo", a Skol lança uma nova campanha desenvolvida pela F/Nazca S&S, que segue a linha irreverente, bem-humorada e de espírito jovem, característicos da marca. A ação inclui quatro comerciais diferentes, spots de rádio, anúncios para mídia impressa e ações na internet, além de outras iniciativas. O primeiro filme estreou no último fim de semana.
Intitulado “Choque”, o comercial mostra garotas vendo TV na sala de um apartamento no qual está acontecendo uma reunião entre amigos. Na televisão, passa um documentário sobre o comportamento dos camundongos, que estão em volta de um prato de queijo. Ligados a um fio condutor, eles levam um choque sempre que tentam pegar um pedaço do alimento. O locutor explica: “Os camundongos, mesmo ao levarem um choque elétrico, retornam ao alimento. Isso ocorre porque, quando a recompensa vale a pena, a memória deles esquece a experiência ruim”.
Enquanto isso, na cozinha, cinco rapazes passam pela mesma experiência, mas em torno da geladeira. Para pegar latas de Skol eles levam choques no refrigerador; e assim como acontece com os ratos, eles esquecem a experiência ruim e seguem levando choques repetidas vezes. O filme termina com o slogan de campanha: “Skol. Tá na roda? Tá redondo”.
O comercial tem veiculação nacional em canais abertos e fechados. Os anúncios em revistas e jornais, assim como os spots, têm veiculação nas principais capitais do País.
Seguindo o bom êxito em seu esforço de comunicação retratado pelas campanhas mais recentes – “Skol para todo mundo em qualquer lugar” e “O verão é agora. Tá redondo? Yeah, yeah!” –, a marca inova mais uma vez com o slogan “Skol. Tá na roda? Tá redondo” e continua na liderança do mercado nacional de cerveja pilsen. Segundo dados Nielsen do mês de abril, a Skol detém 30,9% do share nacional no segmento.
FONTE: www.portaldapropaganda.com