GRANDES FRASES PUBLICITÁRIAS: ----- Não é só no futebol que é bom dar um passeio na Argentina. (Tam Viagens) ----- Se ficar parado fosse bom, a melhor parte da balada seria a fila. (Ford - Corsa) ----- Cartão-Postal. O único presente que é melhor mandar do que receber.(Havaianas) ----- Duas razões prováveis para uma noite mal dormida: um colchão muito ruim ou uma mulher muito boa. (Colchões Ortobom) ----- Apressado come cru, pra dar tempo de repetir. (restaurante japonês Madame Butterfly) ----- Férias é uma palavra que está sempre no plural porque ninguém quer tirar uma só. (TAM Brasil). ----- Ainda bem que Isaac Newton não nasceu no Brasil. Imagine descobrir a lei da gravidade debaixo de um coqueiro" (TAM Brasil). ----- Conversa. Uma das poucas coisas que você pode jogar fora sem dó. (CitiBank). ----- Pai só podia ser mesmo um cara parecido com você. Afinal, não era qualquer um que você deixaria sair com a sua mãe. (TACO – Dia dos Pais). ----- Se flores fossem melhores do que jóias, a noiva jogava a aliança e não o buquê. (Joalheria Bergerson). ----- Segurança, conforto, estabilidade. Tudo que uma mulher procura em um homem e um homem procura em um carro. (Peugeot 307) ----- O que engorda mesmo não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal. (Cia.Athlética). ----- Surfar é como voltar a ser criança. Você tem até que aprender a ficar em pé de novo. (Petrobrás – campanha de patrocínio). ----- Quando o campo é pobre, a esperança vem morrer na cidade. (Campanha de despedida de agência mineira que chegou a falência). ----- Se uma boa alimentação é importante para a sua vida, imagine para seu gato, que tem sete. (Guia Nossos Bichos)

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Case 24 Horas Alerta



Objetivo: lançamento da 4ª temporada do seriado 24h Alerta

Para lançar a quarta temporada do seriado 24h Alerta, da Fox, a Espalhe desenvolveu uma gincana, que teve toda sua comunicação em guerrilha. A idéia era dar um dia de Jack Bauer para os fãs do herói americano. Duas semanas antes da gincana, a comunicação foi feita por meio de lambe-lambe, stencil e “invasão” nas comunidades, como Orkut, e fóruns da internet, que conduziam o público para o site www.24halerta.com.br. Na internet, foram jogados boatos sobre a gincana. Cerca de 1400 pessoas se inscreveram para participar da gincana, inclusive pessoas de outros estados.

A missão da gincana era encontrar 24 códigos que estavam espalhados pela cidade de São Paulo e postá-los no site www.24halerta.com.br. Quem o fizesse mais rapidamente acumulava pontos. No final, quem postou mais códigos e foi mais rápido foi premiado com mini i-Pods e kits de canivete e lanterna do 24h. A gincana começou no dia 3 de março, ao meio-dia em ponto. Homens da CTU, vestidos com balaclaves e roupas de militares, desceram de rapel de um prédio na esquina das avenidas Faria Lima e JK, abrindo um banner de 150 metros quadrados onde havia escrito o primeiro código. E, assim por diante, outros 23 códigos foram desvendados em stencils, projeções de explosão em prédios etc.