GRANDES FRASES PUBLICITÁRIAS: ----- Não é só no futebol que é bom dar um passeio na Argentina. (Tam Viagens) ----- Se ficar parado fosse bom, a melhor parte da balada seria a fila. (Ford - Corsa) ----- Cartão-Postal. O único presente que é melhor mandar do que receber.(Havaianas) ----- Duas razões prováveis para uma noite mal dormida: um colchão muito ruim ou uma mulher muito boa. (Colchões Ortobom) ----- Apressado come cru, pra dar tempo de repetir. (restaurante japonês Madame Butterfly) ----- Férias é uma palavra que está sempre no plural porque ninguém quer tirar uma só. (TAM Brasil). ----- Ainda bem que Isaac Newton não nasceu no Brasil. Imagine descobrir a lei da gravidade debaixo de um coqueiro" (TAM Brasil). ----- Conversa. Uma das poucas coisas que você pode jogar fora sem dó. (CitiBank). ----- Pai só podia ser mesmo um cara parecido com você. Afinal, não era qualquer um que você deixaria sair com a sua mãe. (TACO – Dia dos Pais). ----- Se flores fossem melhores do que jóias, a noiva jogava a aliança e não o buquê. (Joalheria Bergerson). ----- Segurança, conforto, estabilidade. Tudo que uma mulher procura em um homem e um homem procura em um carro. (Peugeot 307) ----- O que engorda mesmo não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal. (Cia.Athlética). ----- Surfar é como voltar a ser criança. Você tem até que aprender a ficar em pé de novo. (Petrobrás – campanha de patrocínio). ----- Quando o campo é pobre, a esperança vem morrer na cidade. (Campanha de despedida de agência mineira que chegou a falência). ----- Se uma boa alimentação é importante para a sua vida, imagine para seu gato, que tem sete. (Guia Nossos Bichos)

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Fumar (já não) prejudica gravemente a saúde



No limite da técnologia, o gigante do tabaco Philip Morris acaba de comercializar um dispositivo electrónico que pode vir a tornar-se verdadeiramente revolucionário: o cigarro sem fumo, denominado Heatbar. Trata-se verdadeiramente de um novo conceito que em vez de queimar o cigarro o aquece, fazendo com que liberte todos os seus aromas sem a produção das substâncias nocivas associadas à sua tradicional combustão - alcatrão, nicotina e monóxido de carbono.


Apesar de ter a sua patente registada nos Estados Unidos em 2004 a tecnologia só foi ainda comercializada a título experimental, o ano passado na Suíça e este ano na Austrália. Na verdade os cigarros destinados a este novo dispositivo não são iguais aos comuns e neste momento apenas existem no mercado quatro marcas vendidas em concept stores denominadas The New Movement Tobacconist.

A nova tecnologia conta já com inúmeros detractores, obviamente, que argumentam não haver nenhum prova científica de que o dispositivo não traz malefícios à saúde ou ainda que é ridículo andar com tal aparato. O certo é que o conceito é realmente interessante e sério candidato a revolucionar os nossos hábitos sociais. Tal como os actuais telefones celulares, vulgo telemóveis, que permitem uma enorme variedade de acções para além do simples acto de telefonar, imagine-se o que é transportar um acessório trendy sofisticado como este que até poderá vir a tirar fotografias, guardar ficheiros Mp3 ou combinar com os sapatos e carteira... A publicidade demonstra claramente as suas potencialidades.