Nike - Um nome de PESO
História da NIKE começa em1972, quando um cara chamado Jeff Johnson teve um sonho. Ele era empregado de Phil Knight e Bill Bowerman, donos da Blue Ribbon Sports, uma distribuidora de calçados importados. Na época esses dois sócios estavam prestes a abrir uma nova empresa e precisavam de um nome. Jeff então contou o sonho que tivera com Nike, a deusa grega da vitória, e fez a sugestão. Uma vez que a idéia era fabricar tênis (produtos voltados ao esporte), o termo foi prontamente aceito, assim surgiu a marca NIKE.
Curiosidades: Se não fosse o sonho de Jeff, a Nike teria sido chamada de Dimension Six. O slogan “Just do it” é o mais forte da história da propaganda. Muitos amam sem ao menos saber o que significa. Também é aspecto marcante da publicidade da Nike o seu logotipo. Criado em 1971 pela design Carolyn Davidson, o desenho nasceu antes da marca e foi batizado de Swoosh. Em uma pobre tradução, a palavra quer dizer “o som produzido por arremetidas repentinas de ar ou de algum líquido”. Na época Carolyn ganhou 35 dólares pelo trabalho. Diziam os gregos que Nike, a Deusa da Vitória, podia voar e correr em grandes velocidades.
Campanha de Peso: