GRANDES FRASES PUBLICITÁRIAS: ----- Não é só no futebol que é bom dar um passeio na Argentina. (Tam Viagens) ----- Se ficar parado fosse bom, a melhor parte da balada seria a fila. (Ford - Corsa) ----- Cartão-Postal. O único presente que é melhor mandar do que receber.(Havaianas) ----- Duas razões prováveis para uma noite mal dormida: um colchão muito ruim ou uma mulher muito boa. (Colchões Ortobom) ----- Apressado come cru, pra dar tempo de repetir. (restaurante japonês Madame Butterfly) ----- Férias é uma palavra que está sempre no plural porque ninguém quer tirar uma só. (TAM Brasil). ----- Ainda bem que Isaac Newton não nasceu no Brasil. Imagine descobrir a lei da gravidade debaixo de um coqueiro" (TAM Brasil). ----- Conversa. Uma das poucas coisas que você pode jogar fora sem dó. (CitiBank). ----- Pai só podia ser mesmo um cara parecido com você. Afinal, não era qualquer um que você deixaria sair com a sua mãe. (TACO – Dia dos Pais). ----- Se flores fossem melhores do que jóias, a noiva jogava a aliança e não o buquê. (Joalheria Bergerson). ----- Segurança, conforto, estabilidade. Tudo que uma mulher procura em um homem e um homem procura em um carro. (Peugeot 307) ----- O que engorda mesmo não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal. (Cia.Athlética). ----- Surfar é como voltar a ser criança. Você tem até que aprender a ficar em pé de novo. (Petrobrás – campanha de patrocínio). ----- Quando o campo é pobre, a esperança vem morrer na cidade. (Campanha de despedida de agência mineira que chegou a falência). ----- Se uma boa alimentação é importante para a sua vida, imagine para seu gato, que tem sete. (Guia Nossos Bichos)

quarta-feira, 13 de junho de 2007

AUDI A2 NÃO ENFERRUJA



É estranho as campanhas e anúncios atuais no Brasil. Eu particularmente sinto uma falta de competência quanto a qualidade desses anúncios. Comparado com os anúncios Europeus estamos muito a baixo do nível de criação. Não sei se isso está relacionado ao target brasileiro que exige propagandas fáceis e diretas.
Quando eu vi essa campanha do Audi A2 não acreditei, inteligente, envolvente e simplismente incrível.

O que vocês acham de produzir uma placa com um anúncio que apenas será visível após algumas semanas, quando toda a mídia já estiver sido corroída pela ferrugem? Pois é, foi exatamente isso que a filial alemã da agência aatchi&Saatchi fez. Para divulgar o novo Audi A2 que é todo fabricado em alumínio, a agência criou um anúncio que inicialmente não passava de uma placa de metal lisa, sem nada inscrito. Porém, no tempo úmido da primavera da Dinamarca (onde a placa foi instalada), o metal não durou muito tempo. Em apenas uma semana a ferrugem começou a revelar o anúncio, já que a parte da placa que não era feita de alumínio foi sendo corroída. No final de um mês, toda a placa já tinha sido atacada pela ferrugem e o anúncio ficou então totalmente visível.
A imagem do carro e o título:

"All Aluminium Audi A2", protegidos pelo alumínio, permaneceram intactos.

Toda essa produção para dizer: Alumínio não enferruja, logo, o Audi A2 também não. Simples, mas uma idéia fantástica não é mesmo? A peça foi
premiada com o Leão de Ouro no Festival de Cannes 2003 e com o Lápis de Ouro no One Show 2003.

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