GRANDES FRASES PUBLICITÁRIAS: ----- Não é só no futebol que é bom dar um passeio na Argentina. (Tam Viagens) ----- Se ficar parado fosse bom, a melhor parte da balada seria a fila. (Ford - Corsa) ----- Cartão-Postal. O único presente que é melhor mandar do que receber.(Havaianas) ----- Duas razões prováveis para uma noite mal dormida: um colchão muito ruim ou uma mulher muito boa. (Colchões Ortobom) ----- Apressado come cru, pra dar tempo de repetir. (restaurante japonês Madame Butterfly) ----- Férias é uma palavra que está sempre no plural porque ninguém quer tirar uma só. (TAM Brasil). ----- Ainda bem que Isaac Newton não nasceu no Brasil. Imagine descobrir a lei da gravidade debaixo de um coqueiro" (TAM Brasil). ----- Conversa. Uma das poucas coisas que você pode jogar fora sem dó. (CitiBank). ----- Pai só podia ser mesmo um cara parecido com você. Afinal, não era qualquer um que você deixaria sair com a sua mãe. (TACO – Dia dos Pais). ----- Se flores fossem melhores do que jóias, a noiva jogava a aliança e não o buquê. (Joalheria Bergerson). ----- Segurança, conforto, estabilidade. Tudo que uma mulher procura em um homem e um homem procura em um carro. (Peugeot 307) ----- O que engorda mesmo não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal. (Cia.Athlética). ----- Surfar é como voltar a ser criança. Você tem até que aprender a ficar em pé de novo. (Petrobrás – campanha de patrocínio). ----- Quando o campo é pobre, a esperança vem morrer na cidade. (Campanha de despedida de agência mineira que chegou a falência). ----- Se uma boa alimentação é importante para a sua vida, imagine para seu gato, que tem sete. (Guia Nossos Bichos)

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Prêmio de Propaganda O Globo


O Prêmio de Propaganda O Globo, criado em 1996, é organizado anualmente pela Infoglobo, com o objetivo de estimular a criatividade e a melhoria de qualidade dos anúncios de jornal.

O julgamento é feito por profissionais do mercado publicitário e por representantes de empresas anunciantes, que escolhem quatro Grand Prix (para o melhor anúncio criado por agência do Rio de Janeiro, o melhor de agências de outros Estados, o melhor de classificados e a peça que melhor aproveitou o meio jornal) e apontam os melhores de cada uma das nove categorias descritas no regulamento. Além disso, a peça mais votada pelos internautas, através do site www.infoglobo.com.br, recebe o Grand Prix Júri Popular.
As inscrições são gratuitas, podendo participar da competição agências e anunciantes de todo o País que tiverem seus anúncios publicados nos jornais O Globo, Extra e Diário de S.Paulo.
A divulgação dos vencedores é feita pelo site da Infoglobo, e os contemplados são convidados para uma cerimônia previamente marcada pela organização, na qual é concedida premiação em dinheiro para as equipes responsáveis pelo desenvolvimento dos Grand Prix.
Troféus e diplomas são entregues às agências e aos anunciantes ganhadores dos prêmios máximos e dos Ouros.
Os vencedores de Pratas e Bronzes recebem diplomas.
A sede do festival fica na Superintendência de Marketing da Infoglobo, no Rio de Janeiro, na R. Irineu Marinho, 35 - Cidade Nova.


GP 10º Prêmio de Propaganda O Globo

Título: Sensações (3 peças)
Agência: F/Nazca S&S
Cliente: Unimed-Rio
Diretor de Criação: Fabio Fernandes e Carlos Di Celio
Diretor de Arte: Alessandra Sadock, Carlos Di Celio e Leonardo Claret
Redator: Rafael Genu e Fred Moreira
Mídia: Lílian June, Carmen Castello Branco e Claudia Cavalcanti
Atendimento:Julieta Monteiro, Mauro Menezes e Malu Miranda


GP Melhor Aproveitamento do Meio Jornal

Título: Rabiscado
Agência:F/Nazca S&S
Anunciante:Claro
Diretor de Criação:Fábio Fernandes / Eduardo Lima
Diretor de Arte:Airton Carmignani e Bruno Prosperi
Redator: Ricardo Jones
Mídia: Marco Formoso / Cesar Nery / Fernanda de Lamare
Atendimento:Carlos D´avila / Eduardo Teixeira / Gisela Gaia
Produtor Gráfico:José Roberto Jekl / Armando Ferreira


GP Cases de Resultado

Título: Cerveja Mulata - Lançamento RJ
Agência:Binder FC+G Comunicação
Cliente:Cerveja Mulata
Diretor de Criação:Bob Gueiros
Diretor de Arte:Glazione Rocha / Gustavo Diogo
Redator: José Francisco Tapajós
Mídia:Flávio Cordeiro / Cláudio Maestrali / Roberta Porto
Atendimento:Glaucio Binder / Bernardo Bouças
Produtor Gráfico:Reginaldo Barbosa / Rita Gomes


GP Jovens Criativos

Título: campanha Isso que é Gol... - Bailarina / Esportista / Atriz
Autor1: Guilherme R. Aché Pillar
Universidade: ESPM-RJ
Curso:Comunicação
Autor2: Tiago Barros Pinho
Universidade:ESPM-RJ
Curso:Comunicação


CATEGORIA: Varejo – PRATA

Título: Inauguração Barra Shopping
Agência:F/Nazca S&S
Anunciante:Nike
Diretor de Criação:Fábio Fernandes e Eduardo Lima
Diretor de Arte:Bruno Prosperi
Redator: Eduardo Lima
Mídia: Marco Formoso
Atendimento:Eduardo Teixeira
Produtor Gráfico:José Roberto Jekl e Armando Ferreira


CATEGORIA: Varejo – BRONZE

Título: Lavagem de água salgada
Agência:Script
Anunciante:TACO
Diretor de Criação:Ricardo Real
Diretor de Arte:Marcelo Mendes e Ricardo Real
Redator: Marcelo Mendes e Ricardo Real
Mídia: Marilena Cadena e Daniela Bogado
Atendimento:Ricardo Real


CATEGORIA: Turismo – BRONZE

Título: Dê mais atenção
Agência:Agência3
Cliente:Urbi et Orbi
Diretor de Criação:Álvaro Rodrigues
Diretor de Arte:Marco Martins
Redator: Otávio Mello
Mídia: Humberto Cidrini
Atendimento:Candida Quadrelli


CATEGORIA: Imóveis – BRONZE

Título: Fit
Agência:Agência3
Anunciante:Gafisa
Diretor de Criação:Álvaro Rodrigues
Diretor de Arte:Fabio Caveira Augusto
Redator: Daniel Oksenberg
Mídia:Veruska Lages
Atendimento:Cristiane Vianna
Produtor Gráfico:Larry Ferreira, Cláudio Alberto e Antônio Carlos


CATEGORIA: Indústria – PRATA

Título: Campanha Rio (3 peças)
Agência:PUBLICIS BRASIL
Anunciante:GM
Diretor de Criação:Marcio Juniot
Diretor de Arte:Felipe Raposo
Redator: Marcio Juniot
Mídia: Josélia Barboza
Atendimento:Claudia Lima
Produtor Gráfico:Davi Vidal
Ilustração e Arte:Filipe Raposo


CATEGORIA: Serviço – PRATA

Título: Verão mais legal (2 peças)
Agência:F/Nazca S&S
Anunciante:Unimed-Rio
Diretor de Criação:Fábio Fernandes e Carlos Di Célio
Diretor de Arte:Alessandra Sadock, Carlos Di Célio e Leonardo Claret
Redator: Fred Moreira e Rafael Genu
Mídia: Carmen Castello Branco e Claudia Cavalcanti
Atendimento: Mauro Menezes e Malu Miranda
Produtor Gráfico: Gilberto Rodrigues


CATEGORIA: Classificados – BRONZE

Título: Meriva Classificados
Agência:Publicis Brasil
Anunciante:GM
Diretor de Criação:Rodolfo Sampaio e Marcio Juniot
Diretor de Arte:David Tabalipa e Paulo Junger
Redator: Rodolfo Sampaio, Gustavo Tirre e Alexandre Abrantes
Mídia:Josélia Barboza
Atendimento:Claudia Lima
Produtor Gráfico:Davi Vidal


CATEGORIA: Oportunidade – BRONZE

Título: Virada
Agência:Binder FC+G Comunicação
Anunciante:Volkswagen
Diretor de Criação:Bob Gueiros
Diretor de Arte:Edu Garretano
Redator: Marlos Oliveira
Mídia: imone Mesquita
Atendimento:Lucas Daibert e Camila Masini
Produtor Gráfico:Rita Gomes


CATEGORIA: Jovens Criativos – BRONZE

Título: Provocação
Autor1: Digo Souto
Universidade: ESPM
Curso: Portifolio
Autor2: David Bessler
Universidade: ESPM
Curso: Portifolio


PARA MAIS INFORMAÇÔES oglobo.globo.com/premio